Cinco principais erros de produtividade para os empreendedores a evitar

erros produtividades

A maioria dos empreendedores é levada a acreditar que os modelos de negócios bem-sucedidos prosperam com rapidez e facilidade. No entanto, em um estudo da Statistic Brain, “Taxa de negócios inicial por setor industrial”, a taxa de falha de todas as empresas dos EUA após cinco anos foi superior a 50% e mais de 70% após 10 anos.

Muitos empresários podem estar se concentrando demais em suas esperanças e sonhos de sucesso, em vez de manter as melhores práticas diárias para se manterem produtivos e saudáveis.

Aqui estão cinco erros que os empresários devem corrigir para ajudá-los a alcançar um dia mais produtivo e um estilo de vida mais saudável.

1Não ignore seu próprio bem-estar.

Exercer, relaxar e passar tempo com amigos e familiares é a chave para ter uma mente e um corpo saudáveis. De acordo com o Gallup Wellbeing Index, 45% dos empresários relatam estar estressados ​​em comparação com 42% dos “outros trabalhadores”. Empreendedores também relatam ter mais probabilidade de “se preocupar muito” – 34% contra 30%. Saúde física e mental são os componentes mais importantes para o sucesso a longo prazo em qualquer coisa, especialmente o projeto altamente estressante de construir um negócio de sucesso. Desconsiderar seu bem-estar pessoal em favor de empurrar-se ao limite e além disso pode resultar em um efeito dominó negativo e geralmente compromete todos os outros erros que você está cometendo.

Na maioria das vezes, esses tópicos não são ditos e não são confrontados porque há uma necessidade de ser percebido como confiante e capaz de lidar com qualquer coisa, mas esse é um problema real que leva muitos empreendedores e faz com que eles fracassem. Negligenciar a sua saúde e trabalhar sozinho até cair não é bom para o seu negócio, mesmo que esse seja o tipo de cultura que está sendo promovida na narrativa da mídia social. Não vale a pena o dano que você está causando em sua vida e, de qualquer maneira, não produz bons resultados para a maioria das pessoas.

2. Não supere a estratégia.

Parece que muitos de nós gastamos muito tempo pensando sobre o que deveríamos estar fazendo, em vez de realmente fazê-lo. As pessoas assumem que empreendedores como Jeff Bezos ou Warren Buffett pensam principalmente em sua visão de longo prazo, porque é isso que você ouve na mídia na maior parte do tempo. O que você não ouve muito é o que eles fazem todos os dias para atingir esses objetivos de longo prazo. Eles não construíram grandes empresas gastando a maior parte do tempo planejando e sonhando com o futuro. A maior parte do tempo que você passa trabalhando deve estar produzindo algum tipo de resultado tangível para o seu negócio. Você pode gastar algum tempo pensando sobre onde você quer estar em 5 ou 10 anos, mas isso deve ser uma pequena parte da sua programação. Se você não produzir resultados agora, nunca atingirá suas metas de longo prazo.

3. Evite distrair a comunicação.

Alguns empreendedores gastam muito tempo gerenciando e arbitrando conflitos de personalidade no local de trabalho ou participando de seu próprio drama no local de trabalho com parceiros, colegas e investidores. Isso geralmente leva a um ciclo destrutivo que prejudica os negócios. Se houver pessoas na sua equipe causando muito estresse ou drama, você precisará removê-las da sua equipe o mais rápido possível. Ou, se você não pode removê-los, precisa pensar em se remover e mudar para outra coisa com a sua vida. Como um relacionamento ruim, se você não consegue consertar, precisa seguir em frente. Esperar pelo drama ou tentar “vencer” um relacionamento ruim não é produtivo, e é a mesma coisa no seu negócio. Ninguém vence nesses cenários repletos de drama.

4. Falta de Priorização.

Muitos empreendedores descobrirão que não têm a capacidade de priorizar seu tempo. Eles gastam muito tempo em coisas que podem ser interessantes ou acontecem para chamar sua atenção, mesmo que essas coisas não sejam importantes para o negócio. Você não deve gastar muito tempo com itens de baixo valor que podem ser feitos posteriormente, delegados a outra pessoa ou, muitas vezes, completamente ignorados, com consequências mínimas. Isso parece óbvio, mas muitos empreendedores caem nessa armadilha, obcecados com coisas como o logotipo corporativo, declaração de missão, happy hours da equipe, espaço de escritório, reclamações de funcionários ou muitas outras coisas que normalmente não produzem resultados tangíveis para o negócio.

Um dos piores exemplos é trabalhar muito na aquisição e manutenção de clientes pequenos e não lucrativos. Outro exemplo é gastar muito tempo tentando construir uma cultura corporativa muito antes de a empresa alcançar algum sucesso ou tração. O sucesso e a tração constroem sua cultura corporativa, e não o contrário. Concentre-se em produzir bons resultados e muitas dessas outras coisas não importam ou podem ser tratadas mais tarde quando você tiver mais recursos.

5. Gerenciamento do Tempo.

Você deve ter consciência do tempo, valor e resultados desejados ao planejar reuniões, eventos ou atividades. Seu gerenciamento de tempo é crucial para a produtividade e tomada de decisões bem-sucedidas. À medida que administra melhor seu tempo, você estará mais ciente de sua própria produtividade e dos resultados que está gerando. Quanto mais consciente você estiver do seu próprio gerenciamento de tempo e dos resultados, isso também ajudará você a gerenciar melhor seus colegas e ajudá-los a aproveitar ao máximo seus dias. Isso também permitirá que você tenha mais tempo para relaxar, exercitar e levar uma vida mais equilibrada. Existem muitas ferramentas de produtividade para ajudá-lo a realizar isso, mas qualquer aplicativo simples de calendário, timer e alarme fará o trabalho.

O software não corrigirá seu problema de gerenciamento de tempo nem o tornará mais produtivo. Trata-se de assumir a responsabilidade de orçamentar seu tempo, estar ciente de como você está gastando tempo e depois se responsabilizar pela sua programação, a menos que haja uma razão convincente para alterá-la.

Evitar esses cinco erros comuns de produtividade não fará de você um bilionário. Mas evitá-los lhe dará uma chance muito maior de sucesso do que os 70% de empreendedores cujos negócios falham.