3 dicas de planejamento de eventos para empresas com orçamento limitado

3 dicas de planejamento de eventos para empresas com orçamento limitado (Foto de Luis Quintero no Pexels)

Quer arrecadar dinheiro, atrair clientes com facilidade e fazer networking como um ninja? Tudo parece ótimo, certo? Essas são apenas algumas das vantagens de hospedar seu próprio evento de negócios.

 A boa notícia é que hospedar um evento de sucesso que alcance seus objetivos pode ser feito, mesmo com o orçamento mínimo. 

A questão é: como?

Reunimos dicas essenciais para o planejamento de eventos e coisas importantes a serem consideradas ao organizar eventos para pequenas empresas, seja com hospedagem ou Locação de van.

Essas dicas ajudarão você a economizar tempo e dinheiro, garantindo que seu evento seja um sucesso para seus convidados. Você estará hospedando e conduzindo um evento de negócios de alto nível em um piscar de olhos, tudo sem quebrar o banco!

1. Defina metas claras e mensuráveis

O mais importante primeiro: sente-se e estabeleça metas claras e mensuráveis ​​que você pode usar para orientar todas as decisões futuras. 

A maior perda de tempo e dinheiro se deve à falta de clareza, portanto, definir seus objetivos o ajudará a evitar quaisquer custos desnecessários que não estão atendendo ao seu propósito principal.

Alguns exemplos de objetivos claros que você pode definir:

  • Venda 200 ingressos
  • Convide / reserve 3 palestrantes
  • Comece a promover o evento e vender os ingressos em 20 dias
  • Organize o evento em 60 dias

Seguindo em frente, você pode relacionar cada decisão que toma às metas que definiu. De acordo com o exemplo acima, você não vai procrastinar e arrastar o processo de planejamento porque definiu uma meta de promoção e venda em 20 dias.

Por exemplo, você não vai se distrair e ser tentado por cada oportunidade de palestrante que surgir porque você estabeleceu uma meta de ter apenas três.

Quando você estiver pronto para agir em seus objetivos e dar vida ao seu evento, o EventBrite tem um cronograma e um modelo úteis para dar os próximos passos.

2. Aprimore seu público

É importante ter um grande conhecimento de seu público para que você possa planejar um evento que irá gerar muito interesse e agitação. Seu evento será um reflexo de você e de sua empresa, então você quer ter certeza de que ele agrega valor a quem o comparece.

Algumas perguntas que você deve se fazer para entender melhor o seu público:

Quais são os interesses do meu público-alvo? (Com quais patrocinadores eles se relacionariam?)

Que hora e local atenderiam às suas necessidades? (Eles trabalham até tarde? Eles são locais? O tempo inclemente pode afetar o evento?)

Qual preço é adequado para meu público? (Eles são estudantes ou profissionais?)

Quando você tem 100% de certeza de quem é o público, pode usar com eficácia seus gastos com marketing por meio de ferramentas como direcionamento de mídia social e criação de material de marketing na linguagem e estilo que mais os atrai. 

Quando se trata de coisas a serem consideradas ao organizar um evento, definir seu público é talvez o mais importante.

3. Orçamento no início

Uma das coisas mais importantes a se considerar ao organizar um evento é definir seu orçamento desde o início. Também é necessário definir o que você deseja alcançar com o evento – é fazer networking, conseguir novos clientes, aumentar seu perfil?