Estratégias de entrega para manter os clientes felizes e, ao mesmo tempo, proteger os lucros

Estratégias de entrega para manter os clientes felizes e, ao mesmo tempo, proteger os lucros

Ao desenhar a nossa imagem de marca pretendemos criar expectativas, transmitir valores com a ideia de atrair potenciais clientes.

Sem uma imagem de marca forte e impactante, será difícil para os clientes nos dar uma chance.

Se conseguirmos captar um contato e começar a vender ou prestar os nossos serviços a ele, entraremos na fase mais complexa, fazer com que o cliente se apaixone.

A relação comercial não é atender a um pedido, isso era antes. Agora estamos em um mercado globalizado, no qual podemos comprar qualquer produto de qualquer lugar do mundo.

Devemos fazer com que nossos clientes se apaixonem e para isso devemos considerar cada um como um caso especial.

Uma empresa pode oferecer serviços de alta qualidade, mas devemos transmitir que nossos clientes estão no centro de nossa estratégia, devem se sentir ouvidos, satisfeitos e importantes.

Devemos estabelecer uma relação estreita entre empresa e cliente. E isso vale desde a entrega, como é ensinado na academia do importador.

O atendimento ao cliente transforma uma empresa em uma pessoa ao promover a lealdade entre ambas.

É por isso que você deve ter uma foto do seu cliente na mesa de cabeceira. Deve ser o último de seus pensamentos antes de ir dormir e a primeira imagem que você vê ao acordar.

O cliente deve ser o centro de seus pensamentos

Sempre há algo que podemos fazer para melhorar sua satisfação, você está sempre disposto a nos dizer suas necessidades, quer que o entendamos e devemos estar dispostos a ouvi-lo.

Conhecimento do cliente

Conhecer bem o seu cliente, descobrir os seus gostos e interesses irá ajudá-lo a interpretar o que ele precisa e antecipa.

Comunicação

A comunicação deve ser a ferramenta para transmitir as vantagens e benefícios de estar ao seu lado, da sua empresa. Seja consistente, mime-o. Conte-lhe suas novidades, torne-o um participante de suas conquistas.

Confiança

É uma relação pessoal, devemos ser capazes de interagir com o cliente, estar próximos, mostrar que não nos interessamos apenas pelos seus pedidos, mas pela pessoa.

Vista a camisa dele, você é uma equipe, faça-o entender que você zela pelos interesses dele e que os objetivos dele são seus.

Criatividade

Apresente a notícia como você acha que ele gostaria que fosse mais eficaz, faça-o sentir que sua satisfação é o seu objetivo.

Clareza

Devemos ser sempre honestos com cada cliente. Um cliente desapontado é um cliente perdido.

Por outro lado, um cliente satisfeito será o seu prescritor, e nada melhor do que um cliente que fala bem da sua empresa e reconhece o seu trabalho.

Consultar

Para continuar a melhorar, os clientes devem ser consultados, são eles que realmente sabem o que querem e precisam, se pedirmos teremos respostas que nos ajudarão a ser mais eficazes e a oferecer soluções adequadas ao cliente.

Se o cliente, ao final da experiência de compra de produtos ou de consumo de serviços, sente que deve compartilhar sua experiência positiva com outras pessoas, sua empresa terá conseguido transformar aquele cliente em um aliado.

Quem melhor do que seu cliente para falar bem de você? Parabéns, você alcançou o sucesso!