Como manter as diferenças políticas longe de arruinar relacionamentos


Não importa onde você esteja sobre os grandes problemas, é provável que você tenha se sentido em desacordo com alguém recentemente.

De fato, muitos sentem que somos uma nação dividida. Seja sua família, amigos, colegas de trabalho ou até mesmo as pessoas que você encontra nas ruas, parece que não há escassez de opiniões fortes no momento e, francamente, isso pode ser esmagador.

Quando confrontados com essa realidade, é difícil saber como lidar com as emoções que acompanham essa dinâmica e, infelizmente, a maioria de nós conhece alguém que perdeu amigos por causa de uma discussão política.

A realidade é que você não pode controlar os outros, mas gerenciar suas próprias reações em qualquer situação pode ajudar a proteger seus relacionamentos, bem como sua sanidade.

Esteja aberto para ouvir

Gostamos de pensar que estamos certos sobre tudo, o que pode ser particularmente problemático se o tópico da conversa incluir política.

Se enfiarmos a cabeça na terra, não apenas alienaremos os que nos rodeiam, como também evitaremos aprender alguma coisa nova.

Comprometa-se a reprimir a reação instintiva de defender sua perspectiva e ouvir o que a outra pessoa tem a dizer.

Considere por que eles adotaram essa postura e tentaram entendê-la. Se eles apresentarem fatos, não os dispensem sem pesquisa. Você pode descobrir que é você quem está errado.

Respire fundo

É difícil manter a calma quando alguém está dizendo coisas que você acha insensível, odioso ou desanimador, mas não vai ajudar em nada se perder a calma.

Estamos todos sentindo a tensão e seria muito lamentável ter uma conversa desagradável se transformar em uma briga física.

Quando você sentir que está prestes a transbordar, faça algumas respirações profundas. Redirecione seus pensamentos por um momento e pense em algo feliz.

Então, lembre-se que ficar com raiva não vale a pena. Se você quiser agir, existem maneiras muito mais produtivas de canalizar toda essa energia.

Identifique situações tóxicas

Uma coisa é ocasionalmente bater de frente com os outros. Outra coisa é sentir que você está sendo maltratado ou tratado injustamente por causa de suas crenças.

Todos nós temos direito a nossas próprias opiniões e as pessoas em sua vida devem tratá-lo de acordo.

Há momentos em que nossos valores ou pontos de vista precisam ser desafiados, mas isso pode ser feito com respeito. Se a situação for consistentemente volátil e não mostrar sinais de melhora, talvez seja necessário eliminar essas pessoas de sua vida.

Não ature a toxicidade de ninguém!

Envolva-se na autorreflexão

Há muitas acusações acontecendo agora em todos os níveis da nossa sociedade.

É muito mais fácil transferir a culpa do que olhar para o nosso próprio comportamento, mas isso é absolutamente essencial. Precisamos nos engajar em autorreflexão numa base contínua, porque devemos sempre estar nos esforçando para crescer.

Pergunte a si mesmo se você está defendendo os valores que deseja ver nos outros. Suas expectativas são irrealistas ou hipócritas? Você está ouvindo os outros de uma maneira que gostaria de ser ouvida?

Antes de julgar alguém, verifique se você não está adicionando ao problema.

Afastar-se

Quando tudo mais falhar, lembre-se de que você sempre pode se afastar. Não precisa ser uma separação permanente, mas, mesmo que seja por alguns momentos, respirar pode ajudar a preservar sua sanidade.

Você pode usar a estratégia antiga “Preciso usar o banheiro” ou dizer que precisa fazer uma ligação telefônica. De uma forma ou de outra, invente uma desculpa para comprar tempo suficiente para deixar a pressão arterial baixar. Em seguida, volte para a conversa e altere o tópico.

 

Pode ser desanimador olhar ao redor e sentir que nossa nação está dividida, mas se tentarmos mostrar amor e paciência um para o outro, teremos uma chance melhor de encontrar um meio-termo.

A melhor maneira de fazer isso é ser humilde e lembrar que nossas próprias crenças e ideais podem ser falhos.

Devíamos estar nos ouvindo em vez de nos fecharmos. Ao fazer isso, podemos aprender algo com cada situação e interação.

Seja a mudança que você deseja ver no mundo.