
O sonho diário de milhões de brasileiros é investir em um negócio próprio, ter a sua independência profissional e ser protagonista no mundo dos negócios.
E claro, ter um renda melhor do que em muitos empregos, que ainda correm o risco do desemprego e vivem às voltas com a desmotivação com suas carreiras.
E um dos segmentos mais promissores na atualidade é de Importações para Venda no Brasil. Mesmo com o câmbio desfavorável – e raras as vezes que ele esteve favorável nos últimos anos – os produtos importados continuam com preços ótimos para revender no Brasil e garantir um ótimo lucro.
Vamos falar de algumas sobre este negócio.
Quer abrir um negócio ? Comece importando!
Importar para revender no Brasil pode ser uma excelente oportunidade de negócio e algumas características são determinantes:
- Dependendo do produto, não precisa formar estoque.
- Pode trabalhar em home office – se custo de loja e operacionais.
- Pode atuar como segunda atividade, nas horas vagas.
- As margens de lucro podem ser excelentes.
Importar: existe variedade de produtos, mas pesquise antes de escolher!
Você pode importar uma variedade grande de produtos, desde artigos de beleza e perfumaria até eletrônicos e relógios, passando por roupas e calçados.
E a lista certamente não para por aqui, pois dependerá somente da sua percepção de que existe potencial para vender – por exemplo – suplementos nutricionais na sua região.
É fundamental pesquisar quais os produtos terão público-alvo na sua região e que justifiquem o investimento. É comum as pessoas investirem nos mais conhecidos – perfumes, eletrônicos – confiando em um potencial que não existe, pois não foi devidamente estudado antes.
Esta escolha será fundamental para todas as ações que você terá a partir dela – pesquisar fornecedores, legislação a respeito, tipos de frete e outros dados.
Importar: pesquise com cuidado os fornecedores!
O mercado de importados tem uma variedade grande de fornecedores ao redor do mundo, em especial nos Estados Unidos e na China. Porém, podemos encontrar ótimas lojas em outros países.
E como todo negócio, existem os golpes: empresas falsas ou produtos idem. Por este motivo, pesquisar sobre as empresas é fundamental. Pra começar, pode investir em pequenos produtos e ir ganhando confiança com o tempo.
Ou investir também nas grandes lojas, onde também se pode conseguir ótimos preços para revender no Brasil.
Importar: comece investindo no seu site!
Este é o ponto de partida. É preciso criar visibilidade para o seu negócio, e um site combinado com um blog é a melhor forma de começar.
Você pode estar pensando em um negócio físico, porém imagine-se expondo produtos de marca e caros: nem sempre é seguro e nem é garantido de que sua loja terá as visitas que um site pode ter, se for muito bem administrado nas ferramentas que ajudam ele a ter mais visibilidade.
Com uma loja online, você poderá administrar seu negócio em casa e manter o máximo de segurança, e economizar muito nos custos de uma loja.
Combine seu site/blog com as redes sociais e sua marca se expandirá ainda mais.
Importar: saiba administrar com carinho!
Parece óbvio dizer que a administração cuidadosa é necessária, mas na Importação ela se torna ainda mais, pelas variantes que surgem durante o processo.
Se pensarmos em legislação, carga tributária e frete, já temos 3 itens que merecem atenções especiais. Então, saber exatamente quanto pode ganhar na venda de cada produto e os custos fixos e variáveis tornam-se ainda mais importantes.
É um negócio onde você comprar, receber e vender com prejuízo se cada variável não for bem avaliada antes.
Estudar muito da legislação também é importante para não ter surpresas ruins.
Se interessou pelo assunto? Acesse https://academiadosimportadores.com e fique pode dentro de mais dicas de como importar e revender.