Estratégias de marketing de desempenho para o setor de energia

Estratégias de marketing de desempenho para o setor de energia (Foto de Rodolfo Clix no Pexels)

Apostar no marketing de desempenho para o setor de energia em meio ao cenário global devido à pandemia parece ser o investimento mais seguro para o qual direcionar os esforços do setor.

Este ano trouxe uma grande reviravolta na economia global, como podem ser vistos no https://www.jornaldaenergia.com.br/.

 Com a paralisia do mundo no primeiro semestre de 2020, as potências econômicas foram obrigadas a mostrar a cara e falar sobre o mercado para aumentar seu valor dentro do pensamento econômico global.

A tarefa central do marketing de desempenho para o setor de energia é justamente gerar resultados tangíveis tanto na receita como na captação de novos clientes, e que tudo isso se traduz em maior rentabilidade do investimento. 

Porque, na verdade, com essa estratégia você só paga pelos resultados que obtém.

O contexto: O que está acontecendo no setor de energia?

Especialistas destacam que, até o momento, não foi apresentada situação tão turbulenta para o setor de energia. 

Numerosas pressões que vão desde a queda dos preços até o novo comportamento do consumidor são as águas que estão arrastando os líderes para a implementação do marketing de desempenho.

A partir daí, a redução da atividade econômica relacionada à pandemia COVID-1.9 causou mudanças significativas nos padrões de oferta e demanda de energia.

Os preços do petróleo bruto, em particular, caíram acentuadamente desde o início de 2020, em grande parte devido à redução da demanda por petróleo. 

E, principalmente, respondendo aos esforços de mitigação do COVID-19.

O que dizem os mercados

Toda a indústria está exacerbada pela incerteza. Na verdade, as consequências dos esforços de mitigação do coronavírus continuam a mudar. 

Algo que, claro, também produz mudanças importantes nos mercados de energia.

A.- Menor demanda por combustível líquido

Devido às restrições à mobilidade e à atividade comercial, as demandas globais e, principalmente, nos mercados urbanos, são notoriamente baixas. 

No entanto, o processo de redução da escalada anuncia um aumento lento, mas progressivo.

O que resultou em estoques globais de combustível líquido crescendo em uma média de 2,6 milhões de b / d fechando o primeiro semestre de 2020, depois de cair 0,2 milhões de b / d em 2019.

B.- Eletricidade, carvão, energias renováveis ​​e emissões

Os efeitos das diretrizes de distanciamento social provavelmente continuarão a afetar o consumo de eletricidade nos principais mercados do mundo. 

Isso se reflete em menor geração de combustíveis fósseis, especialmente em usinas movidas a carvão.

Além do mais, as emissões de dióxido de carbono (CO2) relacionadas à energia provavelmente cairão 11%. Essa queda recorde é resultado de restrições à atividade empresarial. 

Mas eles também têm sua origem na proibição de viagens e na desaceleração do crescimento econômico relacionada à pandemia.

No entanto, o mesmo relatório fornecido pelas autoridades de energia indica que para a segunda metade do ano haverá um impacto dramaticamente favorável para o setor de energia.

O que poderia ser muito mais sustentável com o uso do marketing de desempenho, por isso, aprender essas técnicas é muito importante.