A vida de um trader é bastante movimentada e não para de receber desafios todos os dias. Porém, por mais que seja um caminho complexo e que os cenários sejam cercados de estresse e riscos, são ótimas oportunidades encontradas para ganhar bastante dinheiro.
Já sabe o que faz um trader? Quer saber a diferença entre um trader institucional e o que trabalha de maneira autônoma? Quer saber como funciona o Metodo Trader Milionario? Hoje vamos falar sobre os principais aspectos da vida de um trader profissional.
O que é um trader?
Mesmo no mercado de investimentos, alguns termos não são muito fáceis de serem compreendidos. NO caso do trader, em algumas situações, trazem significados e funções que são bem variadas que fica complicado avaliar o que realmente é um trader profissional.
O trader vai ser aquela pessoa que potencializa ganhos no mercado financeiro. Na tradução do inglês, significa “comerciante”. E é isso que ele faz com as bolsas de valores, lidando com a compra e a venda de ações, ativos, contratos, entre outros. Normalmente, busca resultados rápidos em curto prazo.
A volatilidade do mercado faz com que o trader seja bem relevante, pois é isso que permite que os seus ativos recebam uma valorização a qualquer momento, justificando que um investidor tome uma ação.
Na prática, o trader vai buscar resultados imediatos, sendo essa a principal diferença entre um investidor comum. Um trabalha com formação na carteira de investimentos, considerando o médio e longo prazo, mas o trader, vai se concentrar basicamente, nas ações de curto prazo.
O que faz um trader?
O trader busca ganhos financeiros ao comprar e vender os ativos da bolsa de valores. De um jeito bem simples, o trader é basicamente um comerciante, porém apresentando algumas especificidades.
Todos os dias, ele vai negociar com ativos financeiros para si, usando o seu próprio capital, o que pode assumir decisões que trazem risco para si. Caso trabalhe para alguma instituição, vai negociar capitais de terceiros.
Assim, existem os traders independentes que trabalham de maneira autônoma e os institucionais.
Quais são os tipos de trader?
Há diferentes tipos de trader, sendo que cada tipo vai apresentar o seu perfil, indicação, características e um estilo de atuação diferente. Não há um estilo que seja melhor do que o outro, já que não importando o tipo de atuação, o profissional precisa ser bem qualificado.
O que define o que vai ser melhor ou pior é a qualificação, tendo uma visão ampla de mercado, conseguindo obter lucratividade desse tipo de profissão. Quanto mais atento e bem informado for o trader, melhores vão ser as decisões que vai tomar.
A vida de um trader é cercada de desafios, seja ele trabalhando de maneira individual ou para uma instituição. Atuar no mercado financeiro demanda muita dedicação, visão estratégia e conhecimento, o que demanda bastante atenção e informação atualizada.
As diferentes modalidades de atuação de um trader também moldar perfil de traders, baseados nos métodos e estratégias que vão utilizar, o que combina mais com cada estilo.